Digite para buscar

Tirem as crianças da sala

Lula dá uma “sarrada”, a famosa “enrabada no ar”, ao lado de jovens

O ex-presidente e provável futuro presidiário Lula apontou o tamanho imaginário de sua trosoba, a chamada "sarrada", com a Juventude do PT.

Compartilhar
Lula dá "sarrada" com a Juventude do PT

Em vídeo que viralizou na internet, Lula, o ex-presidente condenado a 9 anos e meio de cadeia, aparece dando uma “sarrada” do lado de dois garotos da Juventude do PT. Uma sarrada, para quem não sabe, como é chamado o passo de funk, é o ato de dar um pulo e, no ar, dar uma “enrabada” imaginando que se está encoxando alguém. Algo como o gesto de indicar que vai praticar sexo ativo com outra pessoa (ou, para determinadas pessoas, com uma cabrita). Como Lula não pulou, apenas mostrou o tamanho imaginário de sua (dele) jeba com as mãos.

O recado é claro: Lula não será mais “paz & amor” edição Duda Mendonça. Agora será o Lula Maduro, o Lula paredón, o Lula regulamentador da mídia, o Lula que vai enrabar todos os seus adversários e talvez alguns aliados. Foi-se Marisa Letícia, fica-se Rosemary Noronha.

Lula não está, de fato, mostrando-se um candidato amedrontador para as eleições 2018, caso consiga escapar da prisão, provando que a lei brasileira definitivamente não vale para políticos. A bem da verdade, é difícil não notar alguma deterioração na capacidade do ridículo do ex-presidente, crendo-se tão invencível e desprendido de freios morais. Ou estéticos. Ou… bem, freios.

É claro que, ao lado de uma militância que o defenderia mesmo se fosse flagrado estuprando uma ovelha e defendendo o ato posteriormente em uma entrevista à Playboy, é normal fazer coisas que não se faz em público. Mas Lula não parece mais capaz de se lembrar da pequena diferença quando as velhinhas que ainda acreditam que ele é o pai do pobre testemunharem a didática cena.

Melhor ainda só a lista de eufemismos de uma imprensa tão preocupada em eufemizar os crimes do PT (Celso Daniel que o diga). A sarrada, que se fosse protagonizada por Jair Bolsonaro o renderia uma multa por incitação ao estupro, é tratada como piadinha, meme, alegria, uma prova da, digamos, disposição de Lula. Afinal, Lula tudo pode.

Lula dá sarrada com Juventude do PT - pesquisa do Google

Qual será o próximo passo? Cagar numa imagem de Jair Bolsonaro, como já fez uma eleitora sua no vão do MASP, ou ganhar um triplex de uma empreiteira e fingir que não é seu?

—————

Assine nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

Conheça o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern pelo Instituto Borborema para aprender como a política se faz pelo controle da linguagem e de sentimentos.

Faça sua inscrição para o 2.º Congresso Virtual do Brasil Paralelo e, de quebra, ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link.

[amazon asin=8535914846&template=iframe image2][amazon asin=8527308479&template=iframe image2][amazon asin=8578660161&template=iframe image2][amazon asin=8501073148&template=iframe image2][amazon asin=8568377084&template=iframe image2][amazon asin=8595070008&template=iframe image2][amazon asin=8501106763&template=iframe image2][amazon asin=8588062607&template=iframe image2][amazon asin=8550300217&template=iframe image2][amazon asin=856739452X&template=iframe image2][amazon asin=8582302789&template=iframe image2][amazon asin=8501402516&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress