Canal no Youtube

Guten Morgen Drops #3: A muralha de Game of Thrones

Fugimos da política e vamos analisar a série preferida do momento no nosso canal no Youtube: Game of Thrones. Ou mais exatamente sua muralha.

Guten Morgen, Brasilien! Neste terceiro episódio do nosso canal no Youtube, fugimos um pouco da política para falar da série de ficção que mais tem mexido com os bolsos e com o imaginário coletivo mundial: Game of Thrones. Mais especificamente, analisamos a Muralha que separa Westeros do mundo selvagem onde habitam os white walkers.

Qual é a da muralha em Game of Thrones? Veja sobre sua inspiração na mitologia nórdica, os paralelos com a mitologia grega, sua concepção metafísica e alguns paralelos com a situação político-religiosa do mundo hoje.

Dividindo as questões políticas de Game of Thrones, como o conflito entre os Lannister e os Stark, e a questão, digamos, metafísica prenunciada no famoso mote “the winter is coming”, podemos lançar um olhar mais profundo sobre as questões de Westeros, tão protegida pela muralha que separa os Sete Reinos das noites sombrias do Norte, mas, como a Guarda da Noite que a protege, de importância tão esquecida.

Além de entender um pouco mais de mitologia (e mesmo de religião), assim também conseguimos interpretar nossa série preferida com a visão de um corvo com três olhos: a intriga política de Game of Thrones dominou a série, mas o que importa mesmo é o que acontece beyond the wall…

Com ajuda na produção da Agência Pier, além do suporte de sempre da Panela Produtora. Guten Morgen, Brasilien! E protejam a muralha, pois night is dark and full of terrors…

—————

Assine nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

Conheça o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern pelo Instituto Borborema para aprender como a política se faz pelo controle da linguagem e de sentimentos.

Faça sua inscrição para o 2.º Congresso Virtual do Brasil Paralelo e, de quebra, ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link.

Sem mais artigos