Digite para buscar

Polarização nos EUA

Estilista gay cria campanha para esquerdistas deixarem o Partido Democrata

Brandon Straka, da #WalkAway, afirma que esquerda se tornou "intolerante, inflexível e anti-americana"

Compartilhar

O estilista de Nova York Brandon Straka ganhou a atenção das redes sociais e começou a aparecer com frequência na Fox News depois de um vídeo que publicou no Facebook em 26 de maio.

“Era uma vez em que eu era de esquerda”, diz Straka no vídeo de seis minutos. “Por anos assisti como a esquerda passou a adotar retórica intolerante, inflexível, ilógica, odiosa, mal-orientada, mal-informada, anti-americana, hipócrita, ameaçadora…” e por aí vai.

E acrescenta: “assistia pessoas antes sensatas que diziam rejeitar o racismo abraçando o princípios de odiar universamente pessoas de pele branca e botar nelas a culpa por todos os problemas da sociedade”.

Brandon Straka lançou a campanha #WalkAway (algo como “vá embora” ou “saia andando”), para encorajar outros esquerdistas e ex-esquerdistas a deixarem o Partido Democrata (o partido de Barack Obama e Hillary Clinton, e de oposição ao governo Trump). O grupo da campanha tem hoje mais de 150 000 membros.

Sua história – um esquerdista gay de Manhattan que se tornou conservador – provou-se irresistível para a direita. O vídeo tem 2,4 milhões de visualizações só no Facebook, o que o levou a ser convidado para falar na Fox News algumas vezes.

Straka tem 41 anos e diz ter votado em Hillary em 2016. Ele conta que sua “pílula vermelha” (em referência ao filme Matrix) foi formada, em parte, por vídeos do YouTube que alegam que a “mídia liberal” (de esquerda) está tentando derrubar Donald Trump. Ele hoje considera que a imprensa conspira para mostrar Trump como “a pessoa mais racista, homofóbica e horrível do mundo”, e tenta deixar a mesma impressão dos apoiadores dele.

Brandon Straka tem hoje 70 000 seguidores no Twitter (@usminority), onde já recebeu RTs do empresário Donald Trump Jr. e da ex-governadora Sarah Palin.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B07684RVL3&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=B01NAUSD9I&template=iframe image2][amazon asin=8576843161&template=iframe image2][amazon asin=B006FUUKPO&template=iframe image2][amazon asin=8592649218&template=iframe image2][amazon asin=859264920X&template=iframe image2][amazon asin=B00ZB5PRS4&template=iframe image2][amazon asin=8592649293&template=iframe image2][amazon asin=8520925944&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress