Digite para buscar

Ensino Superior

USP está entre as 100 melhores universidades do mundo em empregabilidade

Universidade ficou em 3º na América Latina

Compartilhar

A Universidade de São Paulo (USP) ficou entre as 100 melhores universidades do mundo no quesito empregabilidade. O resultado está no Graduate Employability Rankings da QS, a empresa que publica os rankings mais influentes de qualidade das universidades.

A USP ficou em 67º lugar no ranking geral, sendo a terceira na América Latina, atrás da PUC Chile (37º) e do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México (52º). Quatro universidades americanas estão no topo da lista: MIT, Stanford, UCLA e Harvard.

Os critérios que medem a empregabilidade das melhores universidades do mundo são:

  • reputação de acordo com o empregador. As empresas indicam de onde vêm os funcionários mais competentes, inovadores e eficientes;
  • resultados dos ex-alunos. Os formandos são avaliados de acordo com sua presença em listas de profissinais inovadores, criativos, empreendedores, filantrópicos e (claro) ricos;
  • parcerias com empresas para produção de pesquisa e estágios;
  • presença de empregadores no câmpus;
  • proporção de ex-alunos empregados até 12 meses depois de graduação.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B0186FEYKW&template=iframe image2][amazon asin=8501112933&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=8563160249&template=iframe image2][amazon asin=8563160125&template=iframe image2][amazon asin=B06XC9RH65&template=iframe image2][amazon asin=B07DRJVFDN&template=iframe image2][amazon asin=856739497X&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress