Digite para buscar

Atriz bobal

Atriz global inova em protesto vintage e, tcharam!, mostra os peitos no carnaval!

Protesto vintage é a nova onda entre celebridades globais que não perdem uma oportunidade de se exporem ao ridículo

Compartilhar
Maria Peitchola

A atriz global Maria Casadevall resolveu protestar tardiamente contra o presidente eleito democraticamente Jair Bolsonaro. Para tanto, a bela moça inovou. Mostrou os assimétricos melões num bloco de carnaval. É o protesto vintage!

“Se a minha liberdade te assusta, confronte o que te prende ao invés de tentar cortar as minhas asas”, escreveu a moça, no melhor estilo barroco, no stories do Instagram. A extrema imprensa explodiu. Rajadas de notícias brotaram, transformando a atriz numa nova Monique Evans.

Não causa nenhuma surpresa que tipos como a atriz, desconectados da realidade crua brasileira, abusem da exposição ao ridículo. Exibir as peitcholas deixou de ser transgressão em meados dos anos 20, mais ou menos, mas para quem vive ainda no século XIX, qualquer punzinho de protesto, qualquer capricho de adolescente parece profundamente transgressor. 

Segunda guerra

Photographs of Women in The World War II

O século XX consolidou a figura do iletrado espiritual: aquele que perdeu o senso de transcendência, do domínio linguístico e da sua capacidade de expressão e, como efeito, se distanciou da Imago Dei. O século XXI consolida a figura do sem-vergonha espiritual: aquele que, rompido definitivamente com a Imago Dei, perdeu o senso do ridículo e faz da sua condição animalesca, de seus grunhidos, sua única forma de expressão. Tipos como Maria Casadevall e demais membros da nossa elite falante, dão uma boa amostra do fenômeno.

Por fim, tudo o que o protesto de Casadevall conseguiu foi tornar-se a musa por três minutos de adolescentes explodindo de hormônios que, no fim da noite, solitários, executam seu trabalho manual.

elenao

 

—————

Para entender como lidar com o novo vocabulário político, confiram nossa revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

[amazon asin=8595070318&template=iframe image2][amazon asin=8595070288&template=iframe image2][amazon asin=8582864353&template=iframe image2][amazon asin=8567801184&template=iframe image2][amazon asin=8595070555&template=iframe image2][amazon asin=8595070547&template=iframe image2][amazon asin=8594090196&template=iframe image2][amazon asin=8595810486&template=iframe image2][amazon asin=8501112933&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2]
Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress