Bandidos assaltam com máquina de cartão de crédito e débito
O Brasil é o país mais empreendedor do mundo na criatividade para ser bandido. Deve ser a falta de oportunidades
Compartilhar
Celular e maquininha de cartão estão se tornando as ferramentas mais populares entre os criminosos. Uma mulher e um motorista de aplicativo, ambos sequestrados em situações diferentes, foram forçados a passar o cartão na maquininha.
A mulher conta que um bandido armado a estava vigiando e um outro foi debitar o seu cartão na maquininha:
“Os caras, ao longo do percurso, estavam falando ao telefone com alguém. Esse alguém viria com a maquininha e fariam os débitos no meu cartão. O cara armado ficou comigo dentro do carro e o outro foi debitar os meus cartões na maquininha“
O motorista de aplicativo perdeu quase todo dinheiro do mês, por causa do mesmo método utilizado com a maquininha:
“Pediram a senha e me libertariam; se a senha não estivesse correta, eu sofreria as consequências. E tudo é rápido, com tudo já combinado entre eles para ir até um estabelecimento e sacar o dinheiro”
De acordo com a Policia Civil, foram presos sessenta bandidos cometendo esse tipo de crime. O delegado Marcelo Dias relata que esse tipo de crime tem ajuda dos donos das maquininhas:
“A maquininha é rastreada, totalmente rastreada. O dono vai ser investigado. Se ele tem um comércio que tem R$ 1 mil de mercadoria e recebe R$ 10 mil, por exemplo, alguma coisa está errada. Então vamos ter que bolar um jeito junto com essas operadoras para dificultar esse sistema”.
O Brasil é o país mais empreendedor do mundo na criatividade para ser bandido. Deve ser a falta de oportunidades.
O Senso Incomum agora tem uma livraria! Entupa sua estante, fique mais inteligente e perca mais amigos aqui.