Digite para buscar

Luto

PM morta em abordagem era psicóloga e ajudava famílias que perderam policiais

Taís Valéria foi mais uma vítima da política de direitos humanos que não ganhou destaque midiático mesmo sendo uma heroína do país

Compartilhar
Tais Valéria, PM, bandidos, Morte

A sargento Taís Valéria, 42 anos, foi uma das fundadoras do Núcleo de Atenção Psicossocial (Naps), que oferece suporte psicológico aos policiais militares.

Durante o plantão, Taís Valeria percebeu que dois meliantes estavam tentando roubar um carro. De acordo com a polícia militar, os bandidos, ao identificarem a policial, a atropelaram na Rua Sebastião Antônio da Silva, Jardim Zaíra, em Mauá.

A policial não sobreviveu ao atropelamento. Faleceu no hospital Nardini. Deixou duas filhas pequenas. Os bandidos foram presos.

Taís Valéria foi homenageada e sepultada no Mausoléu da Polícia Militar no Cemitério do Araçá.

Tais Valéria, PM, bandidos, Morte

 

Temistocles Telmo, Coronel da PMESP, definiu Taís nestas palavras:

“Como definir a Tata (apelido carinhoso de Taís)? Policial alegre e divertida que, ainda soldado, nos trouxe um dia o desejo de ser psicóloga, nos perguntando o que achávamos. Claro! parabéns siga seu sonho de ajudar o próximo, e assim ela foi”.

O coronel finaliza com a seguinte dedicatória:

“Morre uma heroína que defendia toda uma Nação. Que levou ao extremo seu juramento. Sacrificou a sua vida por terceiros. Assim somos nós guerreiros e guerreiras de Tobias.”

Taís Valéria foi mais uma vítima da política de direitos humanos que não ganhou destaque midiático mesmo sendo uma heroína do país.


O Senso Incomum agora tem uma livraria! Entupa sua estante, fique mais inteligente e perca mais amigos aqui.

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress