Digite para buscar

Araçatuba

Creche em Araçatuba contrata homens para dar banho em alunos

Caso é tratado como "polêmico" pela mídia. A maioria dos pais não concorda com a medida

Compartilhar
Araçatuba, homens

No final do ano passado, a prefeitura de Araçatuba contratou homens para a função de agente escolar, com o salário de R$1.417,57. Esse cargo, de acordo com o portal RegionalPress, está em conformidade com a lei complementar nº 260, aprovado pela Câmara Municipal de Araçatuba em Outubro de 2017.

O agente escolar do sexo masculino, além das várias atribuições burocráticas, pode dar banhos, trocar fraldas e roupas de bebês e crianças.

A maioria dos pais é contra a medida:

“Eu acho isso errado. Para começar, nós sequer fomos avisados desta novidade pela escola, ficamos sabendo por terceiros. E eu não concordo que um funcionário homem dê banho no meu filho“, disse uma analista de pedidos que tem uma filha de três anos na creche Verde Parque.

“Eu ensinei minha filha que homem não podia vê-la pelada e lá na escola estão ensinando diferente e o que é pior, um estranho que está cuidando dela”, afirmou uma balconista que tem uma filha de cinco anos na mesma creche.

A vereadora de Araçatuba, Beatriz Nogueira (REDE), disse que o gênero não faz diferença nenhuma para o trato com as crianças:

“Esta é uma questão que precisa de debate, discussão, até porque tem muitas mulheres abusadoras também.”

Já o vereador Arlindo Araújo (Cidadania) disse que é contra homens trocar fralda e dar banhos em bebês, mas que precisa se inteirar do assunto.

————-

Conheça o plano do centrão e da isentosfera para derrubar Bolsonaro e censurar as redes sociais na nossa revista exclusiva para patronos!

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress