Digite para buscar

E aí?

O assassino de Marielle merece ficar solto até a última instância?

O assassino da Marielle, que não foi pêgo em flagrante, também merece o beneplácito de só ser preso após a última instância? Vai que ele é pobre... petista ele já é

Compartilhar
Marielle Franco

O assassino de Marielle não foi preso em flagrante. Há todo um processo, com oitiva de testemunhas, concatenação de fatos, interrogatórios (inclusive do próprio assassino), um quebra-cabeça de pistas. Como a vereadora era do PSOL e, por isso, não se pára de falar dela, dificilmente será como 99% dos assassinados do Brasil, cujos homicídios não são resolvidos (não é um exagero retórico, é a fria e matemática descrição da realidade).

Para libertar Lula da cadeia, mesmo considerado culpado em duas instâncias com uma quantidade de provas absurdamente gigantesca, o Brasil inventou mais uma jabuticaba: a prisão apenas em última instância, sobretudo em casos sem flagrante delito. Ou seja: Lula, mesmo com tantas provas, como não cometeu um crime pego em flagrante, fez rios de dinheiro público de investigação servirem para nada – fora sua própria cela, com “diária” cinco vezes mais cara do que o hotel de luxo mais caro da cidade.

O assassino de Marielle também não. Pode ser um crime de sangue, mas e se prendermos um inocente? Não é melhor, então, deixá-lo solto por aí? Todos os milicianos? Todos os estupradores? Todos os “machistas”? Todos os neonazistas? Todos os homofóbicos.

Eu não concordo com isso. Mas a esquerda parece que não está nem aí para soltar essa turma, desde que Lula seja solto junto.

Ah, pensamos em perguntar sobre o assassino de Celso Daniel. Mas a esquerda também tá pouco se lixando pra ele. Isso quando alguns não são suspeitos do assassinato. Aí eles certamente acham que o assassino precisa ficar solto. Mas e o da Marielle? Vai que ele é pobre… petista e pró-PSOL ele já é.

————–

Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC

Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita

Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)

Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema

Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin

Siga-nos no YouTube Instagram

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress