Presidente interina da Bolívia anuncia mandado de prisão contra Evo Morales
O ex-presidente amigo de Lula, que ganhou eleições com requintes de crueldade de fraude, responde na Bolívia por sedição e terrorismo
Compartilhar
Jeanine Añez, presidente interina da Bolívia, declarou, em 14 de dezembro, que Evo Moralez deve voltar ao país e responder a justiça por seus crimes contra a nação:
“Certamente nos próximos dias esse mandado de prisão será emitido porque já fizemos as queixas relevantes. Ele (Evo Moralez) tem problemas com a justiça, então terá que enfrentá-los, porque cometeu sedição e terrorismo. Ele, como um asilado, não respeitou essa condição, e isso não nos surpreende.”
Moralez está foragido desde 10 de novembro. Fugiu em direção ao México, depois Cuba e, em 12 de dezembro, foi para a Argentina, na cidade de Orán que faz fronteira com a Bolívia. A presidente interina diz não temer a presença de Evo Moralez próximo às fronteira bolivianas:
“Nós não precisamos; No entanto, ele é um homem irresponsável no país. Ele foi a causa de tal perturbação apenas por causa da necessidade de poder, embora os bolivianos lhe dessem muitas mensagens de que seu mandato havia terminado.”
————–
Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.
O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui!
Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC
Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita
Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)
Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema
Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin