Digite para buscar

Loucura

Lei de abuso de autoridade proíbe divulgação de foto de preso até de costas

Antes uma mulher podia identificar um estuprador nos jornais, por exemplo. Agora, a nova lei fica do lado dos bandidos e complica ainda mais a população

Compartilhar
Lei de abuso de autoridade, imprensa, fotos, vídeos

A Lei de Abuso de Autoridade entrou em vigor na primeira sexta-feira deste mês, dia 3, e não permitirá que os agentes de segurança pública repassem fotos de suspeitos presos aos órgãos de comunicação.

Conforme relatou a Polícia Civil ao portal Diário da Manhã:

A orientação é de que “não sejam compartilhados ou divulgados vídeos e fotos de presos/investigados/indiciado/conduzidos, de qualquer espécie, ainda que estejam de costas ou que o rosto tenha o efeito desfoque.”

E acrescenta:

“Orienta-se não permitir a gravação de reportagens ou imagens do preso/investigado/indiciado para programas de televisão, blogs, redes sociais e afins de cunho sensacionalista em que os presos são expostos, de qualquer modo, à execração pública nas dependências dos órgãos policiais ou fora deles em cumprimento de diligências. Por outro lado, orienta-se solicitar aos órgãos e profissionais da imprensa que não fotografem ou filmem a condução de presos/investigados/indiciados nos locais de busca ou prisão, bem como no órgão policial.”

————-

Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress