Digite para buscar

South Park

Igreja da Comunidade Metropolitana terá primeira “reverenda trans”

Alexya Salvador é ativista do PSOL e ensinará que Deus fez o homem e a mulher à sua imagem e semelhança, e o PSOL inventou um terceiro elemento à sua própria imagem

Compartilhar
Alexya, reverenda, trans

No último domingo, 26, Alexya Salvador foi ordenado como a primeira “reverenda trans” na Igreja da Comunidade Metropolitana de São Paulo (ICM). Pela primeira vez, de acordo com O Globo, um trans assume o sacerdócio na América Latina.

Alexya, antes Alexander, frequentou a Igreja Católica desde criança e foi até seminarista. Aos 30 anos desistiu de tudo e foi viver com seu marido Robert.

“Ela” conta que encontrou a ICM por meio da internet e começou a frequentar os cultos. Depois de realizar o desejo de transformar-se em Alexya, iniciou  um curso de teologia da própria ICM, via internet, para ordenar-se sacerdote.

Segundo Salvador, as aulas do curso são baseadas na teologia Queer, que ensina que Deus, além de transgênero, não tem forma:

““Eu penso que Deus é um ser transgênero, porque Jesus para mim, é um grande mosaico. Ele não tem forma. Jesus também é mulher, homem, também é branco, Deus é negro, índio, gordo, magro.”

Além do pastorado, Alexya é filiada ao PSOL-SP e foi pré-candidata a deputado estadual em 2018, mas não se elegeu


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress