Digite para buscar

De novo

Deputado do PDT quer segundo turno com os três candidatos mais votados

Mário Heringer não disfarça que o motivo foi a eleição de Bolsonaro. Deputado pretende eleger alguém com "menos rejeição"

Compartilhar
Mário Heringer, PDT, terceiro turno

A PEC 320/19 propõe que os três candidatos mais votados no primeiro turno das eleições presidenciais, disputem no segundo.

O deputado Mário Heringer (PDT-MG), autor da proposta, disse que a PEC é a solução para acabar com a polarização vista nas eleições de 2018.

“A presença de três candidatos no segundo turno das eleições majoritárias faz com que os eleitores insatisfeitos com a polarização tenham a oportunidade de expressar sua escolha em um terceiro candidato, esse, provavelmente, com menor índice de rejeição, porque situado longe dos extremos políticos e ideológicos. Essa solução simples e viável representa, ademais, uma forma eficaz de redução dos elevados índices de votos nulos, brancos e abstenções que têm caracterizado as eleições majoritárias no Brasil”

De acordo com Ricardo Hoveran, do portal Terça Livre, a PEC será examinada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto aos aspectos constitucionais. Se estiver de acordo com a lei, passará por outra comissão especial e, em seguida, votada em dois turnos pelo Plenário da Câmara.


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress