Digite para buscar

A brisa vai embora

Holanda fecha os coffeeshops que vendem maconha por causa do coronavírus

Depois de o ministro da Saúde holandês anunciar que locais de consumo serão fechados, maconheiros correram aos coffeshops para garantir estoques de cannabis e enfrentar os difíceis dias de quarentena

Compartilhar
Holanda, CoffeShops, maconha, canabis, coronavirus

No último domingo, de acordo com o portal do canal de TV France 24, o governo holandês decretou o fechamento dos coffeeshops – as cafeterias famosas por vender e permitir o consumo legal de maconha (o consumo e porte de cannabis controlados são permitidos pelo Estado no país)

Assim que o ministro da saúde Bruno Bruins anunciou a medida de prevenção contra o coronavirus, as filas se formaram nas portas dos coffeeshops.

Em entrevista à France 24, a irlandesa Hannah disse em uma das filas em Haia : “Eu estava acompanhando a coletiva de imprensa com meu colega de apartamento. Quando desci as escadas já havia uma fila de umas 30 pessoas e todos esses carros chegando”.

Cenas semelhantes foram relatadas em todo o país: “longas filas do lado de fora dos cafés na capital Amsterdã e na histórica cidade universitária de Utrecht”, relata o portal.

Antes, eram os supermercados cercados de pessoas para comprar papeis higiênico e alimentos. Com o anuncio do fechamento das cafeterias, parte dos holandeses trocou de prioridades para o período de quarentena.

“Nos próximos dois meses, talvez não possamos obter maconha, então seria bom ter pelo menos um pouco em casa”, disse Jonathan, um comprador holandês na longa fila da cafeteria The Point, em Haia.


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress