Covas destina R$ 103 milhões para espetáculos em janelas de prédios
Secretário da cultura, Alê Youssef, escreveu em seu Instagram que seria destinado 103 milhões. Depois da pressão das redes sociais, retirou a informação. Mas o print é eterno
Compartilhar

A prefeitura de São Paulo pretende lançar o projeto Janelas de São Paulo. O intuito é o de fomentar a produção cultural em meio à pandemia do coronavírus.
A secretária de cultura do município elaborou o projeto baseado nas cantorias que os italianos têm feito em suas sacadas e janelas. Serão mais de 8 mil artistas de diferentes áreas que poderão se candidatar a partir da semana que vem.
“Vai ser inspirador para a cidade em um momento tão grave. Vai ajudar a enfrentarmos o Covid-19 também com beleza e poesia. E, ao mesmo tempo, servirá de amparo para a classe artística tão afetada neste momento, junto com outras ações do programa Cultura Presente”, disse Youssef, secretário de cultura do município de São Paulo.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a prefeitura destinou R$ 10 milhões de reais para financiar os artistas. Mas no perfil do Instagram, Youssef informa que a prefeitura destinou 103 milhões.
Youssef apagou de seu perfil o valor de 103 milhões de reais, mas não informou nenhum outro valor.
Errata! De acordo com o Instagram do Sec.Municipal de Cultura de São Paulo, @AleYoussef, serão 103 MILHÕES DE REAIS!
Em um momento crítico de pandemia, hospitais precisando de recursos, a cidade de SP vai destinar 103 milhões de reais a artistas. Em que mundo vivem? @brunocovas https://t.co/46RPEIkfBH pic.twitter.com/Ej7yjdz5iQ
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) March 20, 2020
Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!