Digite para buscar

Esperança

Quatro pacientes foram curados em SP com uso da hidroxicloroquina

Casos graves diagnosticados com coronavírus receberam alta depois de alguns dias de uso do medicamento

Compartilhar

De acordo com o medico cardiologista Dante Senra em entrevista para o portal UOL na tarde de ontem, dia 26, o Hospital Igesp, em São Paulo, foi o primeiro a testar o uso da hidroxicloroquina em pacientes com estados graves no Brasil.

Quatro pacientes que estavam na UTI receberam alta depois de sete dias de uso da hidroxicloroquina e outros medicamentos.

Como se trata de um numero pequenos de paciente, explica Senra, ainda não dá para comprovar a eficacia do medicamento, mas “a impressão é muito favorável”.

————–

NOTA DO EDITOR: A jornalista Vera Magalhães, que apenas nesta semana soltou duas fake news gravíssimas em um único dia (veja aqui e aqui), reclamou da imagem que usamos inicialmente para esta nota. Pedimos desculpas à família de Antonia Balestra e seu pai, Walter Hugo Balestra Palombo, pelo uso da imagem, que nada tinha a ver com o COVID-19 – assumimos o erro e retiramos a imagem, que havia aparecido em uma busca no Google sobre “hidroxicloroquina + pacientes curados”.

Reafirmamos, entretanto, que não somos um site “bolsonarista”, como Vera Magalhães nos descreve com novas mentiras (notas nossas contra o governo existiram desde os primeiros dias de janeiro de 2019, além de termos criticado ministérios, e o próprio senador Flavio Bolsonaro, até com exclusividade). Também não “somos ligados” ao assessor internacional da Presidência Filipe G. Martins, que tão somente cuidou de receber textos de articulistas em um período de férias de nosso editor, Flavio Morgenstern, em fins de 2017. Vera Magalhães, fiel a seu estilo, solta fake news para reclamar de supostas fake news.

Reafirmamos, mais uma vez, que a nota acima está correta (e não é uma “reportagem”, e sim um clipping – acreditávamos que uma jornalista tão bem paga seria capaz de perceber). Erramos, e pedimos mais uma vez desculpas à família, pela foto, cujo objetivo era somente ilustrativo.

Já o escândalo artificialmente criado por Vera Magalhães, jornalista já homenageada com a hashtag #VeraFakeNews pelo público em resposta a seu trabalho, visa apenas auferir uma falsa compensação pela distanciamento que cavou perante os brasileiros. Só é preciso observar que seu site, BRPolítico, tem magras e rarefeitas interações nas redes sociais. Bastou falar de nós para conseguir finalmente ser lido.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress