Digite para buscar

Movimento Bumbum Livre

Em novembro, ex-membros do MBL acusavam grupo de coordenar “ataques” na internet

Grupo na puberdade que pede impeachment de Bolsonaro por desconfiança sobre "gabinete do ódio" criou estatal de memes pela zoeira

Compartilhar
MBL, Kim

Em março deste ano, a revista Exame publicou que o MBL criou a estatal dos memes, o departameme – funcionários do gabinete de Kim Kataguiri dedicados a somente fazer memes.

Quando o ex-presidente Michel Temer foi preso, em maio, as engrenagens da estatal do meme aproveitou a ocasião para esnobá-lo.

Agora que o ex-presidente participou do Congresso do MBL, o departameme o trata como um pai político.

Só gente boa foi convidado

Em novembro do ano passado, Roger Roberto Dias Andre, o Roger Scar, editor-chefe do blog Jornalivre, enviou uma carta para os deputados federais da CPMI das Fakes News relatando que membros do MBL usavam o blog para fabricar noticias falsas contra os seus adversários políticos:

“Embora eu não publicasse notícias falsas no Jornalivre, membros do MBL frequentemente nos pediam para fazer isso. Em alguns casos, eles mesmos, com acesso ao site, publicavam estas notícias, que eu tratava de excluir assim que descobria.”

Segundo Roger, o esquema era comandado por Carlos Afonso, que usa o pseudônimo “Luciano Ayan“:

“Quando o MBL tretava com alguém, por exemplo, o (deputado federal) Rodrigo Maia (DEM-RJ), o Ayan chegava com ‘a ordem do dia’. Naquele dia, ele queria que a gente buscasse qualquer coisa útil para publicar contra o Rodrigo Maia, e não precisava ser nada comprovado. Aí, passava algum tempo, às vezes eram dias ou apenas horas, e o MBL fazia as pazes com o Maia. Então, ele pedia para cessar os ataques”, afirmou ao UOL o editor do Jornalivre.

Roger também afirmou que recebia cerca de R$ 2 mil por mês do MBL através de Luciano Ayan.

Em nota ao UOL, MBL afirmou que tudo não passa de calúnias.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress