Meio milhão de mortes “somem” de dados de cartórios
No meio da guerra por informações de morte por Covid-19, quase 550 mil registros de mortes de 2016 a 2018 somem do Portal da Transparência
Compartilhar
Milhares de registros de óbitos de 2016 até 2018 desapareceram do Portal Transparência, de acordo com matéria publicada na quinta-feira, 14, pelo portal Yahoo.
O falha foi encontrada por Lucas Lago, desenvolvedor do projeto do portal 7c0, que percebeu que desapareceram 546.490 mortes, o que representa cerca de 11,5 % dos óbitos registrados de janeiro de 2015 a abril de 2020.
O estado mais afetado foi o Rio de Janeiro que perdeu 71% das ocorrências entre os anos de 2016 e 2018. Segundo o Yahoo, a ARPEN (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais) confirmou que está corrigindo uma inconsistência nos dados do estado do Rio de Janeiro. Eles pretendem atualizar o portal assim que corrigir os dados.
Veja a nota:
A @ArpenBrasil soltou uma nota explicando o que aconteceu com os dados.
Estavam corrigindo uma inconsistência nos dados do Estado do Rio de Janeiro.
Quando atualizarem a tabela com os dados do Rio deve normalizar. pic.twitter.com/dvr9AxlPPv
— Lucas Lago (@lucaslago) May 14, 2020
O Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita