Digite para buscar

It's gone

Meio milhão de mortes “somem” de dados de cartórios

No meio da guerra por informações de morte por Covid-19, quase 550 mil registros de mortes de 2016 a 2018 somem do Portal da Transparência

Compartilhar
Portal Transparência, mortes

Milhares de registros de óbitos de 2016 até 2018 desapareceram do Portal Transparência, de acordo com matéria publicada na quinta-feira, 14, pelo portal Yahoo.

O falha foi encontrada por Lucas Lago, desenvolvedor do projeto do portal 7c0, que percebeu que desapareceram 546.490 mortes, o que representa cerca de 11,5 % dos óbitos registrados de janeiro de 2015 a abril de 2020.

O estado mais afetado foi o Rio de Janeiro que perdeu 71% das ocorrências entre os anos de 2016 e 2018. Segundo o Yahoo, a ARPEN (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais) confirmou que está corrigindo uma inconsistência nos dados do estado do Rio de Janeiro. Eles pretendem atualizar o portal assim que corrigir os dados.

Veja a nota:


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress