Digite para buscar

Racismo

Corpo de Bombeiros de NY defende excluir bombeiro famoso de cerimônia por ser branco

Cecilia Loving, chefe do Departamento de Diversidade e Inclusão (!), defende excluir de uma cerimônia Daniel McWilliam, presente na famosa foto no Marco Zero, apenas pela cor de sua pele

Avatar
Compartilhar
Guarda cerimonial, Bombeiro, preconceito

Cecilia Loving, chefe do Departamento de Diversidade e Inclusão do Corpo de Bombeiros de NY (FDNY, sigla em inglês), diz que é “definitivamente” aceitável excluir um bombeiro branco de uma guarda cerimonial apenas por causa da cor da sua pele, relatou o portal New York Post.

O funcionário discriminado pela diretora é o tenente Daniel McWilliams, um dos três bombeiros da icônica foto de 11 de setembro nas torres gêmeas do World Trade Center, o Marco Zero de Nova York.

Daniel McWilliams

McWilliam fez uma queixa de preconceito racial contra Loving na Divisão de Direitos Humanos da corporação. Em resposta, a diretora declarou que não é discriminatório exigir bombeiros negros em guardas cerimoniais, ao contrário, é uma forma de “elevar nossas identidades, a fim de instilar um sentimento de orgulho, comunidade e apoio mútuo”.

O advogado do tenente, Keith Sullivan, classificou a atitude da diretora como “deplorável” e a evidência de um “duplo padrão” na FDNY:

“Se você é negro e discrimina uma pessoa branca no local de trabalho, recebe um tapa no pulso, na melhor das hipóteses. Uma pessoa branca que discrimina recebe disciplina e punição pesada”.

McWilliams se recusou a comentar, mas sentiu-se “envergonhado” com o incidente, disse Sullivan.

O FDNY ainda não fez nenhuma declaração, pois o caso ainda está em julgamento.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1