Digite para buscar

Novo anormal

Campo Grande libera futebol, mas sem cobrar lateral com as mãos

Prefeitura publica portaria que muda as características do futebol e faria Charles Miller chorar no banho

Compartilhar
campo grande portaria futebol sem as mãos

A Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande, MS (FUNESP), publicou uma portaria liberando a prática de futebol, futebol society e futsal na capital. Porém, imbuídos em proteger a população de contrair o vírus chinês, as restrições não só descaracterizam o esporte, como mudam as regras do jogo – literalmente. 

A portaria impõe uma série de protocolos que impedirão, por exemplo, os dribles, as divididas e os carrinhos, pois “será obrigatório o distanciamento de segurança de um metro entre os espaços dos participantes (sic), de acordo com a modalidade.” O texto também especifica que “não poderá haver cobrança de tiro lateral com as mãos.” Não poderiam ficar de fora obviedades do tipo “o número de participantes será definido de acordo com as especificidades de cada modalidade e local.”

futebol sem as mãos em campo grande

Você consegue imaginar uma partida de futebol sem contato? Os luminares da FUNESP conseguiram

Se até aqui você ainda não acredita que seja possível jogar a sua pelada desta forma, os autores do “novo normal” do futebol sul-mato grossense conseguem, como você pode verificar na imagem que ilustra esta matéria.

A portaria é coroada com as imposições já conhecidas, como obrigatoriedade do uso de máscaras e fornecimento de álcool gel, e algumas novidades como a proibição de troca de roupas e banhos no local da peleja, proibição de uso de bebedouros de pressão e outras jabuticabas.

A portaria foi assinada pelo diretor-presidente da FUNESP, Rodrigo Terra e publicada no dia 01/09 no Diário Oficial de Campo Grande.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress