Digite para buscar

Operação Chacal

PF prende “coiote” que traficava humanos para os EUA

Iraniano responsável pela quadrilha que atuava no Brasil, nos Estados Unidos e em diversos outros países já era monitorado por autoridades norte-americanas

Compartilhar
PF prende "coiote" que traficava humanos para os EUA. Iraniano responsável pela quadrilha que atuava no Brasil, nos Estados Unidos e em diversos outros países já era monitorado por autoridades norte-americanas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã do último sábado (05/09), a operação Chacal, que desarticulou uma organização criminosa internacional que falsifica documentos e promove a entrada ilegal de pessoas em diversos países.

A ação cumpriu três mandados judiciais, sendo um de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, expedidos pela 3ª Vara Federal de Rio Branco (AC), em desfavor de dois estrangeiros que atuavam no contrabando de pessoas no Brasil através do município de Assis Brasil (AC), e há tempos promoviam a entrada ilegal de iranianos nos EUA e Canadá. Os mandados foram cumpridos em Epitaciolândia (AC).

A investigação teve início após um grupo de iranianos ter sido preso tentando ingressar no Brasil usando passaportes falsos. Supõe-se que o grupo tinha como objetivo chegar ao Canadá, porém com as fronteiras internacionais fechadas, dificultou-se a realização desse intento.

Com a atuação conjunta entre Interpol e Polícia Federal, e a colaboração da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega – Homeland Security Investigations (HSI) – na Embaixada dos EUA em Brasília, chegou-se aos verdadeiros nomes dos iranianos, dentre os quais havia o coiote que seria o responsável pela promoção da entrada ilegal desses iranianos no país. Um dos presos tem sido investigado e monitorado pelas autoridades dos EUA por envolvimento em contrabando de pessoas do Oriente Médio para as Américas e Europa nos últimos doze anos.

No ano passado, também em conjunto com o Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), a PF prendeu cinco dos maiores traficantes do mundo. Em reportagem exclusiva, veiculada neste fim de semana, o programa Domingo Espetacular da TV Record mostrou os detalhes da operação de 2019.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress