Digite para buscar

Procurando o SIlva

DENÚNCIA GRAVE: Revista piauí diz que PT tem mais sobrenome Silva do que Partido NOVO (sério)

Preocupação com os graves problemas da humanidade leva a revista ultra-esquerdista a concluir: cadê os Silva?

Compartilhar
ogrito-munch

As preocupações da esquerda radical de hoje nem sempre são aquelas que seus grandes mestres tinham em mente. É sabido o quanto a esquerda tradicional abominava o homossexualismo e se visse a atual contenda em torno das identidades de gênero, teria um AVC fulminante. 

Certas vezes, porém, ela tenta retornar ao seu princípio e saca a boa e velha luta de classes da cartola, ou melhor, do boné de aba reta da Nike, da boina revolucionária da Gucci, do gorro de fios egípcios da Chanel. 

No meio de uma crise de saúde, com consequências econômicas gravíssimas, a revista piauí achou relevante comparar o número de Silvas nos partidos e para o nosso total “tô nem aí” descobriu que há mais Silvas no PT que no Partido Novo. 

https://twitter.com/izzynobre/status/1312837886283186176

Na proporção de 13 Silvas para cada 100 filiados contra 5 para cada 100 do Partido Novo, o PT se mostra o mais Silva dos partidos, tendo, inclusive, um ex-presidente – que desfruta de triplex e sítio de amigos muito humildes, segundo ele mesmo. 

O fato extravagante é que a matéria de 3 parágrafos – cuja fonte é o TSE – foi lapidada por três pessoas diferentes. Os proletários Plínio Lopes, especialista em Fact-Checking, Luigi Mazza (sobrenome muito comum em Paralheiros, no Vidigal e no Brejo do Beberibe) e Renata Buono, que cursou, segundo seu Linkedin, a faculdade de baixo custo FAAP.

Conheça a verdade: obedeça aos seus donos. Clique antes que te prendam.

Se, como a própria matéria indica, “sobrenomes funcionam, muitas vezes, como indicativos de classe social”, nota-se que a própria piauí não é lá muito popular. Moreira Salles, Petry, Freire Zangrandi, Antenore, Cariello, Chacoff, estão entre alguns dos sobrenomes que indicam a classe social a que pertencem os seus colaboradores: algo entre AA plus Gold e AA+ Platinum.

A esquerda moderna é só estética. Busca na aparência as confirmações das suas teses. Mas basta um pouquinho de cérebro, não muito, para perceber que ela mesma não pratica o que prega. A incapacidade de análise da esquerda radical moderna só é superada pela sua incapacidade de auto análise.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress