Digite para buscar

Mais uma vítima da sociedade opressora

Professor que enviou foto nu a alunos diz haver “preconceito” contra nus, “mulheres, raça, religião”

Professor de artes de Campinas enviou foto pelado para alunos do 7.º ano. Se defendeu dizendo haver nu nas artes e citando outros "preconceitos"

Compartilhar
Professor que enviou foto nu a alunos diz haver "preconceito" contra nus, "mulheres, raça, religião" Professor de artes de Campinas enviou foto pelado para alunos do 7.º ano. Se defendeu dizendo haver nu nas artes e citando outros "preconceitos"

Um professor da rede estadual de ensino do estado de SP enviou uma foto nu e mensagens sobre naturismo para um grupo de Whatsapp de alunos do 7o ano do ensino fundamental de uma escola de Campinas, SP. A foto foi enviada supostamente por engano, mas o professor não cancelou o envio da mensagem imediatamente – algo que quase todo usuário sabe que é possível de se fazer no aplicativo de mensagens.

Por conta das mensagens, o professor está sendo investigado por divulgar fotos e vídeos contendo pornografia envolvendo criança ou adolescente, o que fere o artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente. A mãe de uma das alunas registrou boletim de ocorrência na 1a Delegacia da Mulher de Campinas. Em nota enviada à imprensa, o docente se justificou:

“Nada ocorre de maneira aleatória. Na arte, sempre existiu o nu. Artistas, vários, já postaram fotos. Existem programas com nu na TV. E ainda assim, existe um preconceito generalizado sobre o tema, assim como contra mulheres, raça, religião. Assim, quem sabe, não possamos tentar minimizar essa história. Apenas cometi um erro que até pode servir para uma discussão sobre o tema (grifos nossos).”

Quer dizer, o professor cometeu um crime – ainda que culposo – e está tentando convencer que a reação ao que ele fez se dá por conta de preconceito generalizado. E ainda acha que o crime pode ser atenuado já que “pode servir para uma discussão sobre o tema.”

Ironicamente, o caso aconteceu na quinta-feira, 15, dia dos professores, e está sendo investigado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress