Digite para buscar

Tecle # para censura

TIM lança aplicativo para censurar ‘palavras racistas’, essas supremacistas

A coisa está preta: conheça o aplicativo que pretende aumentar - um pouquinho mais - a censura

Compartilhar
TIM aplicativo censura teclado consciente

Vocês já ouviram falar do “Teclado Consciente”, aplicativo recentemente lançado por famosa operadora de telefonia?

Funciona assim: a medida que você vai escrevendo, brotam na tela informações sobre possíveis traços de racismo no vocábulo recém digitado, e, milagrosamente, surgem novas e polidas opções de substituição lexical – totalmente aprovadas pela semântica engajada.

Mal comparando, o que a Bela Gil realiza com os alimentos esse apetrecho digital faz com as palavras. Mas não posso ser – e não serei – injusto: até aceito comer patê de caroço de jaca, mas não admito que minha liberdade criativa seja submetida ao julgamento ilegítimo de gente pateta.

Trata-se, no fim das contas, de um reformador moral disfarçado de corretor ortográfico. Acate-o e ganhe um passaporte de bondade para o círculo progressista, rejeite-o e leve uma carimbada – na testa – de monstro anacrônico.

Repito, reforço e reitero: vá ensinar sua vó a escrever! Aqui, não! Passearei pelo vocabulário da forma que melhor entender, alugando termos independente de censura e colhendo expressões sem o menor temor.

E corrigirei nova possível injustiça: mesmo que nunca tenham estudado, as avós das pessoas que bolaram essa palhaçada são seres humanos muito mais sabidos que os netos. A inteligência contida no preparo de um bolo de aipim supera – de longe – qualquer tese de mestrado redigida pela pena do rancor.

Não é à toa que absolutamente todos são escritores de meia tigela, sempre dispostos a denegrir quem pensa diferente e melhor produz.

Se trabalhassem, não teriam tempo para fabricar racismos nas redações dos outros.

Seres erráticos.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

plugins premium WordPress