Digite para buscar

Lei de Incentivo

Folha de SP faz fake news sobre projeto recusado pela Rouanet

Jornaleira Mônica Bergamo mente ao dizer que companhia teatral “nunca tinha tido problema com aprovação de projetos na Rouanet”, enquanto agências de fact-checking “se esquecem” de apontar campanha de desinformação

Compartilhar
Folha de SP faz fake news sobre projeto recusado pela Rouanet

É mentira de Mônica Bergamo que a companhia teatral BR-116 nunca teve problemas com aprovação de projetos na Lei de Incentivo à Cultura, a antiga Lei Rouanet.

Em uma rápida consulta ao sistema da Secretaria de Cultura é possível encontrar todos os projetos propostos pela companhia e constatar que, sim, eles já tiveram um projeto arquivado pela secretaria de cultura, em 2012.

A companhia também solicitou, ela própria, arquivamento de diversos projetos aprovados pela Secretaria de Cultura (à época, Ministério da Cultura).


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress