Assessora de Cuomo envolvida em escândalo de contagem de mortes dá aula de “Ética no governo”
Escândalo envolvendo governador de NY explode na América e é ignorado no Brasil. Irmão de apresentador da CNN supostamente escondeu mortes pela peste da contagem oficial
Compartilhar
Um escândalo de grandes proporções está em curso no estado de NY e envolve o nome do governador Andrew Cuomo (Partido Democrata), irmão do apresentador da CNN Chris Cuomo.
Segundo uma reportagem bomba do New York Times, funcionários de Cuomo ocultaram mais de 9 mil mortes ocorridas em casas de repouso de idosos em seus relatórios oficiais.
Um dos nomes envolvidos na ocultação dos números é de Linda Lacewell (foto), superintendente do Departamento de Serviços Financeiros de NY. Lacewell também é professora adjunta de Direito na Escola de Direito da Universidade de NY.
O envolvimento de Lacewell no escândalo “é particularmente problemático por sua experiência em ética legal e governamental”, diz o site especializado em direito Law & Crime.
“Antes de assumir o cargo de chefe de Serviços Financeiros, Lacewell atuou como Chefe de Gabinete e Conselheira do Governador, onde ‘supervisionou as operações da câmara executiva, bem como questões de ética e aplicação da lei’, segundo o site do governo estadual”, afirma reportagem do L&C.
Mais curioso ainda é descobrir que um ex-aluno de Lacewell disse que ela era sua professora de Ética, em um curso chamado “Ética Governamental: Investigação e Execução.”
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita