Digite para buscar

Ética problemática

Assessora de Cuomo envolvida em escândalo de contagem de mortes dá aula de “Ética no governo”

Escândalo envolvendo governador de NY explode na América e é ignorado no Brasil. Irmão de apresentador da CNN supostamente escondeu mortes pela peste da contagem oficial

Compartilhar
Assessora de Cuomo envolvida em escândalo de contagem de mortes dá aula de "Ética no governo"

Um escândalo de grandes proporções está em curso no estado de NY e envolve o nome do governador Andrew Cuomo (Partido Democrata), irmão do apresentador da CNN Chris Cuomo.

Segundo uma reportagem bomba do New York Times, funcionários de Cuomo ocultaram mais de 9 mil mortes ocorridas em casas de repouso de idosos em seus relatórios oficiais.

Um dos nomes envolvidos na ocultação dos números é de Linda Lacewell (foto), superintendente do Departamento de Serviços Financeiros de NY. Lacewell também é professora adjunta de Direito na Escola de Direito da Universidade de NY.

brasil-paralelo-flavio-

O envolvimento de Lacewell no escândalo “é particularmente problemático por sua experiência em ética legal e governamental”, diz o site especializado em direito Law & Crime.

“Antes de assumir o cargo de chefe de Serviços Financeiros, Lacewell atuou como Chefe de Gabinete e Conselheira do Governador, onde ‘supervisionou as operações da câmara executiva, bem como questões de ética e aplicação da lei’, segundo o site do governo estadual”, afirma reportagem do L&C.

Mais curioso ainda é descobrir que um ex-aluno de Lacewell disse que ela era sua professora de Ética, em um curso chamado “Ética Governamental: Investigação e Execução.”


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress