Digite para buscar

Sem comando

FBI encontra “poucas evidências” de ataque coordenado ao Capitólio

Com avanço das investigações sobre o 6 de janeiro, FBI enfraquece mais uma narrativa da grande mídia e do Partido Democrata. Protesto foi orgânico, mesmo

Compartilhar
FBI encontra "poucas evidências" de ataque coordenado ao Capitólio

O FBI encontrou poucas evidências de que o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos Estados Unidos foi o resultado de um complô organizado para derrubar o resultado da eleição presidencial, de acordo com quatro atuais e ex-agentes federais.

Embora oficiais federais tenham prendido mais de 570 supostos participantes, o FBI neste momento acredita que os protestos não foram coordenados centralmente por grupos de extrema direita ou partidários do então presidente Donald Trump, de acordo com as fontes, que estiveram diretamente envolvidas ou informadas sobre as investigações.

“Noventa a noventa e cinco por cento desses casos são únicos”, disse um ex-agente federal com conhecimento da investigação. “Então você tem cinco por cento, talvez, desses grupos de milícias que eram mais organizados. Mas não havia nenhum grande plano (…) para invadir o Capitólio e fazer reféns.”

Até agora o FBI também não encontrou nenhuma evidência de que Trump ou outras pessoas diretamente ligadas ao ex-presidente estivessem envolvidos na organização dos protestos, de acordo com os quatro atuais e ex-agentes.

Porta-vozes do Departamento de Justiça e do Ministério Público em Washington, que está liderando os processos de 6 de janeiro, não quiseram comentar.

O comitê do Congresso que investiga o ataque falará com o FBI e outras agências como parte de sua investigação.

Com informações da Reuters


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress