Digite para buscar

Civilização em declínio

Cardeal Robert Sarah: “O Ocidente está perdido pois não sabe se manter em silêncio”

Cardeal católico afirma que cristianismo está em declínio e que situação do Ocidente é semelhante à época do pré-colapso do Império Romano

Compartilhar
Cardeal Robert Sarah: "O Ocidente está perdido pois não sabe se manter em silêncio"

O Cardeal católico Robert Sarah afirmou que o cristianismo está em declínio e a sociedade ocidental está perdida porque as pessoas “se esqueceram de como se manter em silêncio.”

Os comentários de Sarah foram postados no Twitter pela conta Catholic Arena.

Em entrevistas anteriores, o Cardeal alertou que o “Ocidente desaparecerá” como resultado da migração em massa, acrescentando que “o Islã invadirá o mundo” e “mudará completamente a cultura, a antropologia e a visão moral.”

Essa visão antagoniza com a do Papa Francisco, que já declarou que países cristãos deveriam absorver milhões de migrantes dos países islâmicos.

O Cardeal advertiu que “a civilização ocidental está em um profundo estado de decadência e ruína” devido à obsessão das pessoas com o materialismo e que a situação é semelhante a pouco antes do colapso do Império Romano.

“As elites não se importam com nada além de aumentar o luxo de suas vidas diárias, e as pessoas foram anestesiadas por entretenimentos cada vez mais vulgares”, disse Sarah.

Dado que o Cardeal Sarah e o Papa Francisco representam pólos opostos, não é surpresa que o Papa tenha removido Sarah de sua posição como chefe do escritório do Vaticano para a Liturgia.

Com informações de Summit News


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress