Digite para buscar

Bug do milênio

Washington Post sugere insetos no lugar de peru no Dia de Ação de Graças

Jornal faz reportagem alarmista sobre mudanças climáticas mostrando agricultura - responsável pela segurança alimentar do mundo - como grande vilã do clima

Compartilhar
Jornal sugere trocar carne por inseto para salvar o planeta

“As consequências do aquecimento global desafiam os agricultores e os sistemas alimentares dos Estados Unidos”, é o começo sombrio de um artigo do Washington Post que tenta minar uma por uma as tradições americanas.

O jornal afirma que a seca, as ondas de calor e os incêndios florestais no oeste dos EUA são o resultado das mudanças climáticas. E no nordeste, os cranberries sofrem por causa da safra prematura “tornando-os mais vulneráveis ​​aos danos da geada.”

Já no Sudeste, as mudanças no clima estão forçando os avicultores a “mover a criação de perus para o norte”, para um solo mais seco.

“A agricultura definitivamente sofrerá o impacto das mudanças climáticas”, disse Sonali McDermid, cientista do clima e professora de estudos ambientais da Universidade de Nova York.

McDermid expressa seu desprezo pela agricultura, não como uma vítima, mas como um impulsionador das mudanças climáticas.

“A produção de alimentos é a maior causa das mudanças ambientais globais, de acordo com um relatório elaborado por um consórcio de cientistas. A agricultura é responsável por até 30% das emissões globais de gases do efeito estufa e 70% do uso de água doce”, diz a reportagem.

“Uma das soluções mais urgentes é reduzir nossa dependência da pecuária”, disse McDermid. “Eu vejo isso como algo amplamente aceito em 2050, ter essas alternativas na mesa para substituir o peru.”

No fim, o jornal dá algumas dicas, no maior estilo Bela Gil, para minimizar os “efeitos dramáticos” das tradições culinárias do Dia de Ação de Graças:

  1. Troque a abóbora por pêra espinhosa para a sobremesa;
  2. Troque seu espumante por cerveja feita com Kernza (espécie de trigo “revolucionário” pois supostamente mantém o carbono preso no solo). Em forma de farinha também pode ser usado em massas de tortas.

E, mais importante:

  1. Considere adicionar gafanhotos à massa da torta: estudos mostram que grilos, gafanhotos e gorgulhos são ricos em proteínas e minerais, incluindo ferro, zinco, cobre e magnésio, e que os insetos agrícolas trazem benefícios ambientais, incluindo menos uso de terra e água e menores emissões de gases de efeito estufa.

“No final das contas, o Dia de Ação de Graças é mais sobre comunidade do que comida”, argumenta o Post.

“Eu realmente acho que [há] uma aceitação crescente de que o Dia de Ação de Graças não é exatamente sobre o que está na mesa, mas sobre quem está na mesa”, disse McDermid.

Como é meiga essa McDermid, não?

Crédito da imagem: Recorte de fotografia de Adam Kahtava (CC BY 2.0 - Alguns direitos reservados)

Com informações de Breitbart News
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress