Casa Branca faz reuniões na surdina para ter cobertura mais favorável
Empresas que adoram classificar a todos como "fake news" reunem-se com governo Biden para criar narrativa governamental de que a economia está melhor do que em 2020
Compartilhar
A Casa Branca tem enviado altos funcionários da administração Biden para reuniões nos bastidores das principais empresas de mídia dos EUA.
Segundo a CNN, as reuniões têm um objetivo simples: deixar a cobertura jornalística sobre o governo um pouco mais favorável.
Os enviados de Joe Biden às redações juram que a economia americana está muito melhor do que no ano passado e tentam mudar o viés negativo em assuntos relativos às crises de imigração e da cadeia de produção.
Na semana passada, o colunista do Washington Post, Dana Milbank, disse que o governo Joe Biden tem recebido uma cobertura negativa implacável por parte da imprensa em comparação com o governo Trump.
“Depois de uma lua de mel de cobertura ligeiramente positiva nos primeiros três meses do ano, a cobertura do governo Biden nos últimos quatro meses tem sido tão ruim quanto – e por um tempo pior do que – a cobertura que Trump recebeu nos mesmos quatro meses de 2020”, escreveu Milbank.
“As descobertas (…) confirmaram meu medo: meus colegas da mídia estão servindo de cúmplices para o assassinato da democracia”, resmungou o colunista do WaPo.
Crédito da imagem: Gage Skidmore (CC BY-SA 2.0) Com informações de Daily Caller