Digite para buscar

Editor da América

Casa Branca faz reuniões na surdina para ter cobertura mais favorável

Empresas que adoram classificar a todos como "fake news" reunem-se com governo Biden para criar narrativa governamental de que a economia está melhor do que em 2020

Compartilhar
Casa Branca se reúne discretamente com empresas de mídia para melhorar cobertura sobre Biden

A Casa Branca tem enviado altos funcionários da administração Biden para reuniões nos bastidores das principais empresas de mídia dos EUA.

Segundo a CNN, as reuniões têm um objetivo simples: deixar a cobertura jornalística sobre o governo um pouco mais favorável.

Os enviados de Joe Biden às redações juram que a economia americana está muito melhor do que no ano passado e tentam mudar o viés negativo em assuntos relativos às crises de imigração e da cadeia de produção.

Na semana passada, o colunista do Washington Post, Dana Milbank, disse que o governo Joe Biden tem recebido uma cobertura negativa implacável por parte da imprensa em comparação com o governo Trump.

“Depois de uma lua de mel de cobertura ligeiramente positiva nos primeiros três meses do ano, a cobertura do governo Biden nos últimos quatro meses tem sido tão ruim quanto – e por um tempo pior do que – a cobertura que Trump recebeu nos mesmos quatro meses de 2020”, escreveu Milbank.

“As descobertas (…) confirmaram meu medo: meus colegas da mídia estão servindo de cúmplices para o assassinato da democracia”, resmungou o colunista do WaPo.

Crédito da imagem: Gage Skidmore (CC BY-SA 2.0)
Com informações de Daily Caller
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress