“Mãe” de Harry Potter terá jiromba em nova série
Produtores planejam transformar história infantil mais famosa dos últimos anos em série panfletária com elenco "trans e não-binário"
Compartilhar
Os produtores de uma nova série de Harry Potter anunciaram que alguns dos personagens da saga podem ser interpretados por atores “trans e não-binários”, transformando a história infantil de maior sucesso dos últimos anos em um panfleto woke identitário.
Uma das exigências do casting, por exemplo, é que o papel de James Potter, pai do feiticeiro protagonista, seja interpretado por um ator que seja “asiático, negro, descendente de africanos, etnicamente ambíguo, multirracial, povos indígenas, latino, hispânico, do Oriente Médio, sul da Ásia, indiano, sudeste asiático ou ilhéu do Pacífico.” No cinema, o papel de James foi vivido pelo ator Adrian Rawlins.
Os produtores não especificaram quem fará o papel de Lily Evans, a mãe de Harry, mas disseram que querem uma ‘mulher trans sem gênero, não-binária’ – seja lá o que isto queira dizer.
De acordo com o jornal Daily Mail, os produtores “certamente enfrentarão uma batalha legal pela autora J.K. Rowling, que acredita-se não tenha dado permissão para eles usarem seus personagens.”