Por que a Globo ainda não demitiu José de Abreu?
Depois de afastar Mauro Naves por dar o telefone do pai de Neymar a advogado, emissora se cala com incitação à violência de José de Abreu contra uma colega de trabalho e contra 57 milhões de brasileiros
Compartilhar
No livro Hitler e os Alemães, Eric Voegelin diz que a perda da dignidade vem da negação da participação no divino, da desdivinização. “Não se pode desdivinizar-se sem se desumanizar.” É precisamente a desumanização que decorre da perda do contato com o divino que alimenta todos os regimes totalitários ao longo da história.
Esse fechamento do espírito e, consequentemente, a batalha imposta contra Deus e a Religião está no centro de todo genocídio. Separar e exterminar quem representa esse mundo “ultrapassado”, que respeita as tradições e se volta para Deus é tudo o que a elite progressista quer.
No capítulo mais recente dessa luta, o suposto ator José de Abreu, referindo-se a sua colega de emissora Regina Duarte, que havia aceitado o cargo de secretária da Cultura do governo Bolsonaro, disse que “fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano”. Sabe-se lá o que a inteligência pouco ativa de Zé pensa que é um fascista. “fascista não tem sexo. Vagina não transforma uma mulher em ser humano”, disse Zé.
Para o pateta global, o fascista deve ser algum tipo de protozoário, imagino. “Vagina não transforma mulher em ser humano” é das sentenças mais bizarras já proferidas pelo ser humano desde que o primeiro osso hióide se formou na base da língua, permitindo-lhe articular uma sílaba.
Fascista não tem sexo. https://t.co/d9NAB9AoTR
— José de Abreu (@zehdeabreu) February 5, 2020
Mas o que está claro é o apelo de Zé ao extermínio de quem esteja centímetros mais à direita que Fidel, Mao e Stalin. O caduco Zé faz jus à tradição que colocou judeus, ucranianos, cubanos, chineses e qualquer dissidente em campos de concentração e pelotões de fuzilamento.
Esperar de tipos como Zé de Abreu, o mais infame e decadente dos comunas brasileiros, algum refinamento no trato com quem pensa diferente é algo descabido. O que espanta é a emissora que o contrata, que gosta de posar contra o “discursos de ódio”, defendendo todas as pautas progressistas e lucrando muito com isso, não divulgar sequer uma nota sobre seu funcionário falastrão, mal educado e violento.
O silêncio da emissora parece demonstrar a compatibilidade de idéias com o suposto ator Zé de Abreu. Pelo jeito, cuspir em fascista (termo que a comunada usa sem saber o que significa) é a ordem do dia na União das Repúblicas Socialistas Projaquíticas.
Por causa de uma piada (de muito mal gosto, diga-se), William Waack foi demitido da emissora. Mauro Naves foi afastado por ter fornecido o contato do pai de Neymar ao advogado de Nájila, que acusava o jogador de estupro. E José Mayer foi demitido por ter assediado uma figurinista. Sem entrar no mérito das demissões e afastamentos, o que causa estranhamento é a emissora não comentar as agressões de Zé a uma colega da própria emissora.
Pior que isso! A Globo praticamente demitiu Regina Duarte ao vivo. A malta de atrizes globais, tão atuantes na defesa dos direitos da mulher, também não deu um pio sobre o ocorrido. Algumas das sumidades foram reclamar de uma foto em que apareciam defendendo Regina.
Ninguém melhor que o decrépito José de Abreu representa a decadência do estilo Rede Globo de ser. Grosseiro, atrasado, brega, sem nenhum talento, mas disposto a tudo para emplacar sua ideologia sanguinária, desde que lucre muito com isso, o ator é a personificação do que se convencionou chamar erroneamente no Brasil, de artista: gente desprovida de uma cosmovisão abrangente, preocupada apenas com seus egos fracos e lutando contra sua persona real.
Daí se entende por que os riquinhos globais desejam com tanto ardor a liberação das drogas, sentido último de quem foge de si mesmo. E quem foge de si mesmo só vê dinheiro e poder pela frente e faz de tudo para acabar com quem se coloque no caminho.
A trincheira formada por gente que, vejam o absurdo, quer um emprego honesto, menos impostos, ter suas tradições respeitadas e que o Estado não se meta a enfiar ideologia nos seus filhos, é vista pela elite falante como fascismo e atraso. O futuro perfeito para o nosso high society progressista é algo parecido com a União Soviética em 1935.
A Rede Globo tem a obrigação de demitir José de Abreu. A permanência desse biltre entre os funcionários da emissora abre um precedente para que outros se achem no direito de ameaçar, assediar e até agredir quem se posicione contra suas pautas tresloucadas.
Enquanto a Globo não toma uma posição, conforme comentado aqui, quando encontrar o embolorado ator global em algum restaurante caríssimo ou num resort elegante, não se furte em lhe untar de saliva.
Bolsonaro diz que José de Abreu está massacrando Regina Duarte https://t.co/45N2Q09FXm // Enquanto ouvimos o silêncio ensurdecedor das feministas e dos esquerdinhas canalhas.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) February 5, 2020
————–
A Livraria do Senso Incomum está em promoção de GUERRAS MUNDIAIS até quinta! Clique aqui!