Dilma culpa misoginia de Bolsonaro pelo ataque de Cid Gomes com retroescavadeira
Saudade dela? Dilma atribui à "mais descarada misoginia" de Bolsonaro o ataque de Cid Gomes a policiais em Sobral. O que não é culpa do machismo do Biroliro?
Compartilhar
Ontem, dia 20, a ex-presidente Dilma Rousseff acusou, em sua página no Twitter, culpou Jair Bolsonaro pelos tiros que alvejaram Cid Gomes após o sensdor tentar invadir uma área militar com uma retroescavadeira.
A indisciplina policial, não somente no Ceará, mas em outros estados também é causada pelo presidente:
“Vários estados registram indisciplina e abusos nas PMs, até com o apoio de autoridades (no RJ e SP). Quem atirou no senador sentia-se amparado na autoridade federal que apoia a violência e a elogia.”
Dilma ainda acrescenta a “misoginia” de Bolsonaro como mais um fator para o clima de hostilidade:
“Acrescente-se ainda as manifestações favoráveis à tortura e aos torturadores e a mais descarada misoginia com que as mulheres estão sendo tratadas pelo Presidente, como demonstra seu comportamento para com a deputada Maria do Rosário e com a jornalista Patrícia Campos Mello.”
Veja os tweets:
Repudio o atentado contra Cid Gomes. A tentativa de homicídio de um Senador da República pode levar a um ambiente de descontrole e violência não apenas no Ceará, mas no país. Policiais armados e mascarados não são grevistas, são criminosos, e como tal devem ser detidos e punidos.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 20, 2020
Vários estados registram indisciplina e abusos nas PMs, até com o apoio de autoridades (no RJ e SP). Quem atirou no Senador sentia-se amparado na autoridade federal que apoia a violência e a elogia. Amplia essa percepção a relação com milicianos e a defesa da liberação de armas.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 20, 2020
Acrescente-se ainda as manifestações favoráveis à tortura e aos torturadores e a mais descarada misoginia com que as mulheres estão sendo tratadas pelo Presidente, como demonstra seu comportamento para com a deputada Maria do Rosário e com a jornalista Patrícia Campos Mello.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) February 20, 2020
Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!