Prefeitura do Rio lança “Disk Aglomeração”
Cidade dos bailes funks, das maiores favelas do país e das terras sem lei disputadas por traficantes e milicianos tem telefone para denunciar pessoas juntas
Compartilhar
Em nome da saúde pública, os prefeitos e governadores adotam medidas que fariam Stalin se encher de orgulho.
Dessa vez, a prefeitura do Rio de Janeiro lançou um serviço para a população denunciar aglomerações. Ou seja, cidadãos comuns denunciando outros cidadãos (onde já vimos isto?) para combater o coronavírus.
O Secretario da Ordem Pública, Gutember Fonseca, disse que seu gabinete está trabalhando 24 horas por dia, monitorando tudo em tempo real:
“Precisamos muito do apoio da população, por isso criamos o Disk Aglomeração. Assim, o cidadão que verificar grande concentração de pessoas pode ligar para o 1746. A informação chega imediatamente até a gente. Aí destacamos um grupamento até o local.”
A @Prefeitura_Rio lançou o Disk Aglomeração. O novo canal vai funcionar por meio da @Central_1746 e será exclusivo para denunciar a grande concentração de pessoas em pontos públicos e em estabelecimentos comerciais essenciais. Saiba mais: https://t.co/5w5WOhwO0l#RioContraOCorona pic.twitter.com/tOdo4l8uC1
— Guarda Municipal Rio (@GMRio) April 5, 2020
Se Alexander Soljenitsin estivesse vivo e morasse no Rio, certamente escreveria a obra “A ilha de Guanabara”.
O Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum,org!