Projeto para controlar a internet e filtrar WhatsApp será pautado dia 02
Projeto de Felipe Rigone (PSB) e Tabata Amaral (PDT) estabelece controle de divulgação e tem poder de proibir o WhatsApp
Compartilhar
Um projeto de lei sobre a regulação da internet no Brasil, que pretende proibir o Whatsapp no país, foi aberto para consulta publica na Wikilegis – plataforma da Câmara dos Deputados para consulta pública.
O projeto já se encontra na mesa de Rodrigo Maia e poderá ser votado na próxima terça-feira, 2. Os deputados Felipe Rigone (PSB) e Tabata Amaral (PDT) são autores da proposta, com o apoio do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
Segundo o portal Estudos Nacionais, o PL prevê multa de até 10% do faturamento do Telegram e do Whatsapp até a proibição destes aplicativos:
“Em relação aos aplicativos como Whatsapp e Telegram, só poderão encaminhar a mesma mensagem a, no máximo 05 usuários e em época de eleição, a somente um usuário ou grupo. Os grupos poderão ter somente 256 membros.”
Redes sociais como Facebook e Twitter serão obrigados a ter representações judiciais no país para receber os atos processuais caso violem a lei proposta pelo projeto.
Quem não sabe do que se trata o projeto de lei da censura (PL 2.630/2020), a ser votado na próxima terça dia 2, tá aqui uma palhinha: pic.twitter.com/xslkgEBfaK
— Olha isso! (@DadosFalam) May 28, 2020
Aproveite o curso Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos – até dia 29!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita