Digite para buscar

Cochilo racista

Teen Vogue declara que dormir à tarde é “racismo estrutural”

Versão para adolescentes da pernóstica Vogue diz que negros eram impedidos de dormir – e brancos devem fazer reparação histórica sem sonecas vespertinas

Compartilhar
Black Power Naps, sono, folga

A revista Teen Vogue publicou um artigo em que defende uma reparação histórica em relação a privação do sono para negros no passado, informou o portal Daily Wire ontem, 16.

Vogue afirma que os negros tiveram vidas mais curtas que os brancos porque não tinham permissão para dormir na época da escravidão e, como consequência, seus descendentes sofreram um “cansaço ancestral”:

“Estamos lidando com uma herança de privação de sono. A privação do sono era uma tática deliberada dos proprietários de escravos para basicamente tornar suas mentes fracas. Essa mesma tática apenas evoluiu.”

A revista também endossou o movimento “Black Power Naps”, que luta por mais descanso como uma forma de reparação histórica:

“Precisamos de folga; precisamos de tempo. Nossos ancestrais nunca tiravam um mês de férias; eles nunca tiveram um momento sabático; eles nunca conseguiram tirar uma soneca. Quando você empilha tudo isso, vê que as reparações que precisam acontecer são monetárias, mas também são tempo e espaço”, disse Fannie Sosa, líder do movimento.

Black Power Naps, sono, folga

Sosa ainda afirma que é uma injustiça lutar pela reparação histórica enquanto se gasta energia se movimentando nos protestos:

“É uma faca de dois gumes ser ativista ou organizador. Você está colocando seu corpo em risco para recuperá-lo. Isso cria muito desgaste. Temos pessoas que têm 20, 21 anos e estão esgotadas. Eles precisam de uma folga.”


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress