Menino de 9 anos é a 36.ª criança morta em Chicago no ano
Em principal reduto Democrata e anti-armamentista americano, assassinatos sobem 150% em um ano. Janari Ricks foi pegar um controle de videogame emprestado
Compartilhar
Janari Ricks, 9 anos, caminhava em direção à casa de um amigo para pegar emprestado um controle de videogame quando foi morto a tiros por uma gangue de Chicago, informou o portal americano PJ Media nesta semana.
Ricks se tornou a 14ª criança com menos de 18 anos assassinada desde 20 de junho. Durante este ano, 212 crianças foram baleadas, 36 fatalmente.
A cidade teve um aumento de 150% nos tiroteios e 51% nos assassinatos em comparação com julho do ano passado. Mas as estatísticas de crimes são mascaradas por conta do combate ao Covid-19.
LightFoot, prefeita de Chicago, chamou a violência armada de “uma crise de saúde pública“. Para o PJ Media, violência armada não é uma crise de saúde pública.
Embora Chicago seja considerada uma das cidades mais desarmamentistas da América, “conseguir uma arma em Chicago é tão fácil quanto comprar um maço de cigarros“, disse Wesley Pickett, condenado por vender armas ilegalmente na cidade americana.
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita