Música

Álbum dos Eagles ultrapassa ‘Thriller’ como mais vendido nos EUA

'Their Greatest Hits 1971-1975' vendeu 38 milhões de cópias, contra 33 milhões do maior sucesso de Michael Jackson

É da banda The Eagles o álbum mais vendido de todos os os tempos nos EUA. ‘Their Greatest Hits 1971-1975’ ultrapassou ‘Thriller’, de Michael Jackson. A notícia foi publicada na Rolling Stone nesta segunda-feira (20).

A Associação de Indústrias Fonográficas da América (RIAA, na sigla em inglês), recalculou as vendas do álbum dos Eagles, lançado originalmente em 1976, e certificou-o como “38 vezes platina”, ou seja, 38 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. ‘Thriller’ vendeu 33 milhões.

A RIAA havia calculado as vendas de ‘Their Greatest Hits 1971-1975’ pela última vez em 2006, quando o disco já tinha vendido 29 milhões de cópias. A nova certificação da RIAA leva em conta streams, downloads e também vendas tradicionais desde 2006.

Leia também: Qual país da Copa do Mundo tem o hino mais parecido com “O Senhor dos Anéis”?

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos