Digite para buscar

True News

“True News”: Foto de abdome de Bolsonaro é verdadeira

Veracidade da imagem da incisão foi contestada nas redes sociais

Compartilhar

A foto que mostra a extensão da incisão no abdome do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) após se submeter a uma cirurgia em São Paulo é verdadeira.

Divulgada inicialmente no Twitter do senador Magno Malta (PR-ES), a foto teve sua veracidade contestada tanto por opositores quanto apoiadores do candidato.

Apuração da imprensa brasileira publicada na noite desta terça-feira (11) mostrou que elementos da foto combinam com outras imagens feitas de Bolsonaro na UTI do hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Bolsonaro foi atacado com uma faca por Adélio Bispo Oliveira enquanto fazia campanha em Juiz de Fora (MG) na tarde de quinta-feira (6). Ele foi rapidamente socorrido na Santa Casa da cidade mineira. No dia seguinte, foi transferido para o Einstein. Segundo a Folha:

“O padrão da estampa do avental, bem como a roupa de cama e a disposição dos eletrodos de monitoramento são condizentes com fotos e vídeos feitos de Bolsonaro no mesmo local. O próprio avental também possui o mesmo desenho dos usados no Albert Einstein.

Sobre a cicatriz resultante da operação, mostrada na foto, o Comprova consultou Francisco Duarte, cirurgião-geral do Instituto José Frota (IJF), hospital de urgência e emergência do Ceará, que confirmou que esse é o procedimento praticado levando em consideração o ferimento sofrido por Bolsonaro”.

A foto, portanto, é “true news”.

Força, Bolsonaro.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B0186FEYKW&template=iframe image2][amazon asin=8501112933&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=8563160249&template=iframe image2][amazon asin=8563160125&template=iframe image2][amazon asin=B06XC9RH65&template=iframe image2][amazon asin=B07DRJVFDN&template=iframe image2][amazon asin=856739497X&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress