Desinformação

Hashtag petista está em destaque nos Trending Topics da Rússia

Além da Rússia, a hashtag "Caixa 2 do Bolsonaro" desponta em destaque na Ucrânia e em Belarus, após ser criada em cima de uma fake news sem provas da Folha de S. Paulo

Alguém se lembra da logorréia sobre uma suposta “interferência russa” nas eleições americanas que teriam eleito Donald Trump, ignorando que o Partido Republicano inteiro ganhou (Câmara e Senado) como não vencia há 90 anos? Pois algo desta feita verídico parece estar acontecendo no Brasil. A hashtag petista #Caixa2doBolsonaro, que tenta praticar espalhafato de uma denúncia sem provas da Folha de S. Paulo, está bombando nos Trending Topics da… Rússia.

O que há de tão interessante em uma matéria da Folha para a Rússia querer ler bem hoje? Parece que os tais “hackers russos”, que na época da KGB eram teoria da conspiração e hoje determinam todas as eleições no mundo em que a esquerda progressista não ganha, estão bem animados em ler a Folha, para deixar que a hashtag que tanto favorece o PT ficar marcando peso nos Trending Topics da Rússia.

Hashtag petista #Caixa2doBolsonaro nos Trending Topics da Rússia

Além da Rússia (quinto lugar nos Trending Topics), a hashtag petista também pontua em Belarus e Ucrânia. Tudo por mera coincidência, claro.

Hashtag petista #Caixa2doBolsonaro nos Trending Topics da Ucrânia

Hashtag petista #Caixa2doBolsonaro nos Trending Topics de Belarus

Mas já pensou se alguém investigasse?!

Aliás, foi descoberto há poucos dias um plano do Irã, o segundo totalitarismo mais violento do mundo e antigo parceiro comercial dos governos petistas, para sabotar as eleições brasileiras, com ajuda do Hezbollah e da Síria. Não foi investigado por nossa mídia. E nem o fato de terem descoberto o plano ao prender um agente do Hezbollah na Triplice Fronteira brasileira. Mas quem se importa com isso, quando o que importa é lacrar no Twitter?

O furo foi do jornalista Leonardo Coutinho (@lcoutinho) no Twitter.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Sem mais artigos