Happy Easter!

Você perdeu a maravilhosa homenagem que o Google fez para a Páscoa?

Os "doodles" são tradição do Google, brincando com o logo para homenagear datas importantes, como o primeiro calendário japonês. O de Páscoa foi emocionante!

É uma tradição do Google fazer os chamados doodles, homenagens que a empresa faz com imagens usando seu próprio logo como motivo.

Há doodles para tudo: 30.º aniversário do Pac-Man (21 de maio de 2010), A Grande Onda de Kanagawa (31 de outubro de 2010), primeiro dia do inverno (21 de junho de 2011), do aniversário póstumo do arquiteto modernista Mies van der Rohe (27 de março de 2012, aquele que te fez morar em lugares que são lajotas).

Doodle Mies van der Rohe

Tem também do grafiteiro Keith Haring (4 de maio de 2012, nos lembrando que tem grafiteiro que chega aos 54 anos de idade), do outro arquiteto modernista Luis Barragán (9 de março de 2013), da neo-concretista brasileira Lygia Clark (23 de outubro de 2015), da abertura da ponte Rio Niterói (4 de março de 2016) e, claro, diversas vezes homenagens ao Ramadã muçulmano.

Doodle do Ramadan

Doodle muçulmano

Mas o destaque foi o doodle do último domingo, para comemorar a Páscoa cristã. A empresa se superou e fez um doodle para homenagear a data mais importante do cristianismo ainda mais impressionante do que o do ano passado:

Doodle Páscoa

É de encher de emoção a homenagem à cultura que permitiu que o Google existisse sem censura, não? Um doodle sensacional, de arrancar lágrimas de uma pedra!

Ah, não perca hoje o doodle de Dia da Terra!

Doodle Dia da Terra


Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine e assista o documentário 1964: O Brasil entre armas e livros e ganhe um e-book.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Publicidade
Sem mais artigos