Digite para buscar

Atrocidades

No Irã, prisioneiras eram estupradas para não entrarem no paraíso

“Prisioneiras virgens devem ser estupradas antes da execução, para impedi-las de entrar no paraíso", trechos do livro de Montazeri sobre o estupro de prisioneiras no Irã

Compartilhar
Irã, estupros

O líder supremo da revolução islâmica, aiatolá Khomeini, publicou em suas memórias, atrocidades cometidas pelo seu regime. O livro cita uma série de fatwa – decreto religioso que no Irã tem o peso de uma lei civil – ordenando o massacre de presos políticos. Como aconteceu com o romancista britânico, Salman Rushdie, que escreveu “Versos Satânicos”, obra que foi acusada pelo regime de zombar de Maomé.

“Em uma fatwa, o imã pediu a todos os muçulmanos devotos que executassem o autor do livro, os editores e aqueles que conhecem seu conteúdo, de modo que ninguém insulte as santidades islâmicas, relatou o jornal Estado de Minas.

Em suas memórias, aiatolá Khomeini descreveu como eram tratadas as prisioneiras:

“muitos dos que estavam sendo presos em conexão com o PMOI – Organização Mujahidin do Povo Iraniano – eram meninas e eles (os soldados) as executavam sob a acusação de guerra contra Deus… Eu disse aos oficiais do judiciário e outros, citando o Imam, que eles não deveriam executar garotas do PMOI. Eu disse aos juízes para não escreverem sentenças de morte para meninas. Foi o que eu disse. Mas depois perverteram minhas palavras e disseram isso:” Não execute as garotas. Primeiro case com elas por uma noite e depois as execute”.

No final da citação, “perverteram minhas palavras“, aiatolá Khomeini quer se livrar da responsabilidade sobre os estupros.

Prisioneiras virgens devem ser estupradas antes da execução, para impedir que entrem no céu”, trechos do livro de Montazeri sobre o estupro de mulheres nas prisões do regime iraniano.

De qualquer forma, seu regime não fez nada para acabar com essas e outras atrocidades que resultaram em mais de 30 mil mortos.


Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC

Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita

Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)

Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema

Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin

Siga-nos no YouTube Instagram

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress