fbpx

Digite para buscar

Falência

Hospitais do Paraná ficam à beira da falência por falta de pacientes

Com 11 milhões de habitantes e 107 mortes por coronavírus, Paraná sente os efeitos do controle autoritário da população por políticos

Compartilhar
Parana, hospitais, falencia

O presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Paraná (Fehospar), Rangel Silva, afirmou, em entrevista ao portal Bem Paraná, na última terça-feira, 5, que a falência de muitos hospitais privados e filantrópicos do estado será inevitável.

“O faturamento deve cair 60% a partir deste mês e todos os hospitais já trabalham com déficit. Até o mês passado ainda tínhamos recursos dos meses anteriores, com a queda de movimento em abril, começamos maio com déficit. Vamos passar rapidamente de heróis da pandemia a vilões, porque teremos que demitir, fechar.”

O presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim, disse que o valor dos produtos médicos neste período de pandemia aumentou, mas a receita caiu:

“A situação é dramática. Um hospital demora em média 60 dias para receber uma conta hospitalar, e comprava a prazo para pagar com 30 dias. Com a pandemia, o faturamento despencou, custo fixo continuou.

O Hospital São Vicente, por exemplo, teve uma queda de 70% no pronto-atendimento e redução nos números de cirurgias. A médica Cecilia Vasconcelos declarou que a população tem medo de ir ao hospital e se contaminar com o coronavírus.

O Hospital Pequeno Príncipe também registrou queda de 70% nos atendimentos de emergência e tem apenas 40% de ocupação dos leitos. O diretor corporativo da instituição, José Alvaro Carneiro, estima que o déficit vai ficar entre 15 e 20 milhões neste ano.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1