Digite para buscar

Revisionismo histórico

Político sueco sugere estátua de Greta Thunberg no lugar de Carlos XII

Em termos de estatuacídio iconoclasta desabrido para apagar o passado, Jan Bjoringe sugeriu derrubar estátua de um dos maiores reis da Suécia para colocar uma da adolescente que mata aula

Compartilhar
Greta, Carlos XII, estatua

A revista britânica Spiked informou ontem, 24, que o político sueco Jan Bjoringe  pediu que a estátua de um dos maiores líderes da Suécia, o rei Carlos XII (1682 – 1718), fosse derrubada e substituída por uma de Greta Thunberg.

Para o político, Greta com apenas 17 anos liderou uma onda de greves escolares em protesto contra as mudanças climáticas e foi até indicada ao Prêmio Nobel da Paz por essas ações.

Segundo a revista, não deixa de ser curioso o fato de que Carlos XII já era rei aos 15 anos de idade. Aos 18, seu país foi atacado por uma aliança tripla de inimigos.

“Quando Carlos completou 19 anos, já havia conquistado uma série de vitórias impressionantes, muitas vezes contra forças inimigas maiores. Ele forçou o czar russo a assinar um acordo pela paz, por exemplo. Mais tarde, subjugou a maioria de seus oponentes.”

Bjoringe diz que essas ações heroicas do monarca representam más ações e valores ultrapassado: “ele provavelmente nem acreditava nas mudanças climáticas”.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress