Digite para buscar

Segurança Pública

“Follow the money”: quem financia a campanha pela desmilitarização

Para entender os interesses por trás da proposta de desmilitarização, é útil seguir o velho bordão e se perguntar "Quem financia?"

Compartilhar
quem financia a desmilitarização da PM

O conhecido bordão “follow the money” (siga o dinheiro) foi popularizado no filme Todos os Homens do Presidente, de 1976, que trata do escândalo de Watergate. E ele continua útil.

Por exemplo. Os leitores já devem ter visto uma pesquisa, muito difundida pela esquerda, que informa sobre o apoio de quase 80% dos policiais militares à desmilitarização. Ela foi promovida por uma organização chamada Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

E sabem quem financia o FBSP?

A Ford Foundation dispensa apresentações. Já a Open Society, para quem ainda não sabe, é a fundação do bilionário George Soros, hoje o maior patrocinador da agenda da esquerda mundial, que tem a desmilitarização como pauta, além da legalização do aborto, das drogas, entre muitas outras.

Pois é. Follow the money! Não custa ter essa informação em mente ao refletir sobre o tema. Como já sugerimos em outro artigo, não é possível analisar a proposta de desmilitarização no Brasil sem abordar o globalismo. Este, aliás, é o assunto do último podcast aqui do Senso Incomum. Não deixem de ouvir.

—————

Assine nosso Patreon e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

[amazon asin=B00VGI0QZE&template=iframe image2][amazon asin=B00MEOQIY2&template=iframe image2][amazon asin=B019EE5X4K&template=iframe image2][amazon asin=8567394503&template=iframe image2][amazon asin=8562910112&template=iframe image2][amazon asin=856739497X&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Gordon

Flávio Gordon tem 37 anos, é carioca, casado, doutor em antropologia social, escritor, tradutor e autor do blog "O Brasil e o Universo: crônicas sobre a surrealidade política e cultural brasileira" (http://obrasileouniverso.blogspot.com.br). Twitter: @flaviogordon Facebook: https://www.facebook.com/flavio.gordon

  • 1
plugins premium WordPress