Digite para buscar

Asneiras

Jean Wyllys acha que só seus (dele) eleitores pagam seu (dele) salário

O ex-BBB Jean Wyllys, mostrando toda sua intelectualidade contra o que chama de "fascistas", acredita que só seu eleitorado paga seu salário.

Compartilhar
Jean Wyllys salário

Jean Wyllys, o ex-BBB alçado a deputado federal através do faro do PSOL para escalar celebridades relativas, gastou mais um tempo precioso forçando suas sinapses ao nível máximo na arte de conseguir passar vergonhas inenarráveis em 140 caracteres.

Desta feita, Jean Wyllys, o “professor universitário” que é na verdade um Big Brother Brasil, resolveu demonstrar todos os seus conhecimentos sobre economia, matemática, lógica elementar, política e cosmologia, espremendo tanto conhecimento no exíguo espaço outorgado pelo Twitter.

Ao ser perguntado sobre o seu indescritível salário (noves fora gastos de deputado), Jean Wyllys poderia ser coerente com seu credo socialista, defendendo da igualdade absoluta de resultados à força: poderia achar um absurdo, e dar seu salário para um fundo que cuide de pobres, para finalmente diminuir a tal desigualdade social que seu PSOL tanto critica.

Ao invés disso, Jean Wyllys disparou esta pérola de sabedoria aos gênios do futuro – que nós, porcos, não podemos desfrutar:

Jean Wyllys salário

Quanta humildade, respeito com o povo (alguém que quase certamente ganha menos do que ele), quanto recato de quem sabe que possui a verdade e quanta moderação de um gênio! Certamente alguém precisa se informar em vez de escrever asneiras! Certamente obra de um grande intelectual, talvez até mesmo um ex-BBB!

Como seria bom o mundo encantado e cor-de-rosa da realidade paralela em que Jean Wyllys gostosamente vive às nossas custas, onde apenas seus eleitores, via de regra com a inteligência e vida econômica de telespectadores de Big Brother Brasil, pagassem seu salário!

Se a página de Facebook Ajudar o povo de Humanas a fazer miçanga fosse um Telecurso 2000, ou um MOBRAL, poderíamos matricular Jean Wyllys para o deputado aprender a fazer contas, e descobrir embasbacado (mais ainda) que o povo inteiro paga o seu salário, e não só o DCE que o elege, cuja economia inteira está na informalidade e o contato mais próximo que possuem com mato afronta o Código Penal.

Lembrando que o ex-BBB Jean Wyllys já esfregou na cara da sociedade que o salário de deputado (R$ 26.723,13), mais cerca de R$ 100 mil por mês de gastos com alimentação, moradia, ponte-área na faixa, motorista, assessores etc, é o mesmo que o salário de um professor. É realmente um homem que tem tudo para defender a igualdade e os interesses do trabalhador brasileiro:

A propósito, também urge ao ex-BBB alçado pelas bênçãos da Rede Globo ao infeliz cargo de deputado, ao invés de ser um Bambam da vida, aprender também algo de Humanas, como o manejo e traquejo da língua portuguesa: “Quem o paga”? Alguém está usando Jean Wyllys como moeda de troca? Paga-se salário ao deputado, pagar o deputado implica que o próprio ex-BBB está sendo… bem, deixa pra lá.

Jean Wyllys, envergonhado, apagou o tweet. Talvez tenha ido se informar, em vez de escrever asneiras. A internet não esquece.

—————

Assine nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

[amazon asin=B017DOV6V2&template=iframe image2][amazon asin=8501082945&template=iframe image2][amazon asin=8563160281&template=iframe image2][amazon asin=8580331897&template=iframe image2][amazon asin=8580332389&template=iframe image2][amazon asin=8567394872&template=iframe image2][amazon asin=8567394996&template=iframe image2][amazon asin=8567394783&template=iframe image2][amazon asin=8580331684&template=iframe image2][amazon asin=8580331633&template=iframe image2][amazon asin=8563160125&template=iframe image2][amazon asin=8580332753&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress