Digite para buscar

Lula será preso

Comemore a condenação de Lula com os melhores tweets da esquerda

Dilma, Gleisi, Lindbergh, Cynara, Rubens Paiva, Jandira, Requião. O show de lágrimas com a condenação de Lula por Sérgio Moro é imperdível!

Compartilhar
Gordinho do "Não vai ter golpe" chorando

A condenação de Lula a auspiciosos 9 anos e seis meses de cadeia, proferida pelo juiz Sérgio Moro, já fez a Bolsa disparar para cima como não se vê desde a passagem do cometa Halley em 1910 e o Datafolha deve estar em desespero tendo de jogar toda a sua numerologia no lixo depois de tanto tempo datafolhizando os números de Lula a cada movimento de Sérgio Moro.

Nada melhor para comemorar a condenação de Lula por Sérgio Moro do que tapar o nariz e dar um passeio pelo submundo do petismo na internet! As reações são as mais engraçadas possíveis.

Começamos é claro por Dilma Rousseff, até hoje com faixa presidencial e se dizendo “presidenta” no Twitter (alguma piada sobre Napoleão no hospício?), com um tweet que envelheceu maravilhosamente como vinho:

Tião Viana também anda em dia com os remédios:

E que tal um pouco de poesia?

Gleisi Hoffmann acabou de cometer um faux pas e admitiu que Lula não está abaixo da lei – ou seja, nós, comuns mortais, estamos abaixo, mas Lula não. Como Lula não está também acima, Lula deve ser a própria lei:

Se, para Gleisi Hoffmann Narizinho, o Lula está não abaixo, nem acima da lei, para Lindbergh Farias, o Lindinho, o juiz Sérgio Moro está “fora” da lei, ao aplicar a tal da lei. Esquerda tá sempre meio, sabe-se lá onde:

Jandira Feghali apostou numa bela tese: todo o processo de Lula por Sérgio Moro foi feito para coincidir com a reforma trabalhista, aprovada pela maioria da população e realizada por outro poder, para que ninguém note que ninguém perdeu nenhum direito, só não será mais obrigado a trabalhar de graça para sindicatos que não trabalham:

Outro que também acha que Sérgio Moro estava só esperando a reforma trabalhista é o líder estudantil que nunca estudou na vida, Lindbergh Farias, o Lindinho (denominações de esquerda, de “trabalhadores” a “justiça”, são sempre esquisitas):

Tá bom ou quer mais?

dog-whistle para fazer a militância repetir um bordão acerebradamente é bem treinado:

E vale até falar no capeta, em alguma língua cuja sintaxe só é compreensível no Inferno:

E além de Inferno, quem também precisa ser invocado, logicamente, é a CIA:

Jandira Feghali ainda deu RT nisso aqui:

O grande Mauro Gil nos lembrou de que não podemos verificar a reação de José de Abreu:

No índice de loucuras, Roberto Requião é sempre hors concours, ainda mais por que ninguém entende o que ele diz:

Repare bem nas rimas. Praticamente uma música da Legião Urbana ou dos Garotos Podres:

Às vezes o sujeito está doido na ideologia e…

Já Leonardo Boff consegue provar que religião é o ópio do povo:

Além de Gleisi, Outro ato falho: do que Marcelo Rubens Paiva, que amedrontou-se de refutar nosso podcast sobre ele, disse que Moro “amedrontou-se” de mandar prender Lula. Do que teria medo? De petistas cometerem violência contra ele? Não há outra razão para medo além do perigo que é mexer com um partido de bandidos, que ao que tudo indica já mandou matar:

Flávio Dino já preferiu dizer que a Constituição tem um artigo dizendo que Lula deve ser sempre candidato, tendo roubado ou não:

Mercadante acha que o Brasil e Lula estão do mesmo lado. É um ou outro:

Já Paulo Pimenta acha que tem o direito de “permitir” eleições. Sabe esse povo que só fala em “democracia”?

O PT no Senado quer comemorar que a economia estava indo pro cacete com Dilma:

Mas até que ele tem alguma razão…

Tem outra narrativa típica: se você ficou do lado de alguém, falou com alguém, cumprimentou alguém, sobretudo no reino da política, onde você precisa fazer isso o tempo todo, significa que você concorda com aquela pessoa, está mancomunada com aquela pessoa, está tramando particularmente com aquela pessoa contra outras pessoas. Imagine como é a conversa de mesa dessas pessoas, senão sobre quem não está na mesa:

Será que Jandira Feghali se tocou de quanto a sentença a seguir é perigosa?

O PT prefere insistir na tese de que o triplex era da OAS… o que é exatamente o motivo pelo qual Lula está sendo condenado (ocultação de patrimônio, em nome alheio, mas de usufruto próprio). O PT presume corretamente que seus eleitores são ignorantes, e confessa culpa, mas que pega bem no linguajar popular. Será que esse povo só vai se tocar se falarem que Lula não pagava imposto? Aí o bicho pega, do jeito que petista ama imposto.

Esse aqui também não percebe a confissão de culpa:

Já Maria do Rosário se esqueceu de que ela própria está no listão da Odebrecht:

Gleisi Hoffmann Narizinho está tão nervosa que gaguejou até para tweetar:

Marcelo Rubens Paiva, escritor, acha que depois de 517 não dá mais para disfarçar. Até 516 dava.

Alguém aí estava sentindo falta de Cynara Menezes, a Socialista Morena?

Ela ainda teve a capacidade de comparar Lula aos opositores políticos presos e torturados na Venezuela que ela tanto ama e na qual quer transformar o Brasil, provavelmente para que nós sejamos torturados:

A invenção de Cynara Menezes, que costuma ser chamada por um “Alu” antes de seu nome, só é comparável à esquerda aproveitando o erro da Veja, que postou a notícia, já pronta há tempos (como qualquer publicação tem prontos textos sobre a morte do papa, de grandes celebridades etc) para garantir que Sérgio Moro está mancomunado com a Veja… que odeia mais Moro do que eles próprios:

Outra feminista radical, Lola Aronovich, mostra que manja muito de matemática, até comparando 1 com apenas 1:

Afinal, observe a perfeição do silogismo:

E o abuso de ideologias entorpecentes vai fundo:

Já Paulo Henrique Amorim não tem a menor noção do que está acontecendo, quais as conseqüências etc?

Parece exagero, Paulo Henrique Amorim só usou da força da linguagem? E o que dizer de um tweet seguinte?

Mas as pérolas maiores ficam para a cidadã Maria Fro. É até difícil fazer legenda:

Já caiu o cheque desse mês, galera?

Só podemos concluir com um tweet do próprio Lula:

Sábias palavras, ex-presidente!

Post Scriptum: Logo atualizamos a lista com mais pérolas, stay tuned. Sugestões são bem vindas!

—————

Assine nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

[amazon asin=8501107727&template=iframe image2][amazon asin=8567394708&template=iframe image2][amazon asin=B00S1Q15R2&template=iframe image2][amazon asin=8501106763&template=iframe image2][amazon asin=B01CPQFEMA&template=iframe image2][amazon asin=8567394872&template=iframe image2][amazon asin=8501103624&template=iframe image2][amazon asin=8562409715&template=iframe image2][amazon asin=8582302428&template=iframe image2][amazon asin=857475188X&template=iframe image2][amazon asin=8501103667&template=iframe image2][amazon asin=8501073164&template=iframe image2]
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress