Digite para buscar

Literatura

George R.R. Martin revela morte em ‘O Senhor dos Anéis’ que o inspirou a matar seus próprios personagens

Autor dos livros de 'Game of Thrones' ficou impressionando quando leu livro de Tolkien, aos 13 anos

Avatar
Compartilhar

George R.R. Martin, o autor dos livros da série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deram origem ao seriado de TV Game of Thrones, revelou recentemente qual foi sua inspiração para matar tantos de seus próprios personagens: uma passagem em O Senhor dos Anéis.

Vídeo publicado na sexta-feira (10) mostra George R.R. Martin falando de como a saga de J.R.R. Tolkien influenciou seus romances, que também envolvem um mundo enorme e personagens complexos. E sua admiração virou horror nas Minas de Moria:

“E aí o Gandalf morre! Não posso explicar o impacto que isso teve em mim aos 13 anos. Você não pode matar o Gandalf. Quer dizer, o Conan não morre nos livros do Conan, sabe? Tolkien quebra essa regra, e vou amá-lo para sempre por isso. No minuto que você mata o Gandalf, o suspense de tudo que vem a seguir é mil vezes maior, porque agora qualquer um pode morrer. Claro que isso teve um efeito profundo na minha própria disposição de matar [meus] personagens com um piscar de olhos”.

Quem acompanha os livros ou o seriado de TV sabe muito bem do que George R.R. Martin está falando.

Curiosamente, o ator inglês Sean Bean (que não faz o Gandalf) está presente tanto no primeiro filme O Senhor dos Anéis quanto no seriado Game of Thrones, e, bom…

Leia também: Game of Thrones é uma série direitista

Leia mais: Brasileiro apresenta livro sobre Iron Maiden em conferência internacional

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B07684RVL3&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=B01NAUSD9I&template=iframe image2][amazon asin=8576843161&template=iframe image2][amazon asin=B006FUUKPO&template=iframe image2][amazon asin=8592649218&template=iframe image2][amazon asin=859264920X&template=iframe image2][amazon asin=B00ZB5PRS4&template=iframe image2][amazon asin=8592649293&template=iframe image2][amazon asin=8520925944&template=iframe image2]

Assuntos:
Avatar
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1